terça-feira, 15 de maio de 2012

IMPULSIONADOS A TESTIFICAR

Agora estou em dias. Postando mensagem em Atos que preguei no último domingo. Que Deus nos abençoe!

Atos 18.1-11
Introdução – Paulo chega a Corinto. Mais uma vez, Paulo precisa trabalhar. Nem sempre tinha o sustento suficiente e aqui ele se junta a Áquila e Priscila na construção de tendas. Até que Silas e Timóteo chegam com sustento e então ele se dedica exclusivamente a pregação do evangelho.
Em nossas vidas é preciso nos entregar ao anuncio do evangelho. Não que você tenha que deixar de trabalhar, mas é preciso se empenhar além do comum. Paulo foi impulsionado no espírito. Ele se entregou. Ele se dedicou a partir daquele momento. É o que nós precisamos fazer. Precisamos nos entregar a pregação do evangelho.

Proposição – Devemos estar entregues a pregação da Palavra de Deus.

I – Para estarmos firmes diante das dificuldades – vers. 6.
a.      Resistência
Sempre haverá resistência. Pessoas ouvirão, entenderão, mas irão resistir a mensagem de salvação. Simplesmente dirão não. Manter-se-ão rebeldes e entregues a seus prazeres. Paulo se defrontou com pessoas assim por onde passou. E por onde o evangelho for anunciado, pessoas irão resistir ao evangelho da graça. Estejamos cientes disto. E somente entregues a pregação do evangelho, nos manteremos firmes e fiéis.
b.      Blasfêmia
Outros irão blasfemar. Não creem em Deus. Não creem na Bíblia. Eles não creem no Senhor Jesus Cristo. Não creem no divino ou no sobrenatural. São completamente incrédulos.

II – Para preservar nossa integridade diante de Deus
a.      Mantendo nossas mãos limpa, para os que se perdem – vers. 6
Somos responsáveis por anunciar a salvação àqueles que estão a nossa volta. Paulo lembra aqui Ez 3 e 33. Somos atalaias de Deus. Se não avisarmos. Deus vai requerer o sangue de nossas mãos.
b.      Mantendo o evangelho ao alcance dos que crerão – vers. 7, 8
Pessoas estão prontas para crer em Cristo. Estão prontas para entregar suas vidas ao Salvador. Mas estas pessoas precisão ouvir a mensagem divina. Elas precisam ouvir do Filho, do seu amor, da sua obra salvadora, para que creiam nele. Somente entregues a pregação do evangelho isso será possível.

III – Porque Deus está no controle – vers. 9, 10
a.      Não há porque temer.
Deus é soberano sobre tudo e todos. Ele está no controle de todas as coisas. Ele não é surpreendido por ninguém ou por nada. Tudo que acontece é segundo a vontade de Deus. Ele diz “não temas”. O que nos pode fazer os homens sem o consentimento de Deus?
b.      Deus está conosco
Ele disse “não te deixarei, nem te desampararei”. Jesus disse “eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. O Espírito Santo de Deus habita em nós.

IV – Porque há uma missão a cumprir – vers. 9, 10
  1. Não podemos nos calar
Esta missão é a de falar de Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios. I Co 1.23 A nossa missão é falar. Falar, falar e falar. E por isso Deus diz “fale e não te cales”. Irmãos, não há motivos para não falarmos. Não há motivos para estamos calados. O falar é imperativo para os salvos. É por isto que devemos estar entregues a pregação.
  1. Porque pessoas crerão
E mais uma vez vemos que pessoas crerão. Aqui, Deus mesmo fala a Paulo, “tenho muito povo nesta cidade”. Deus tem muito povo ainda, que precisa ouvir do seu amor para que creiam. Pessoas que precisam de nós. Do nosso testemunho fiel da salvação de Cristo. Pessoas que precisam da nossa entrega à pregação do evangelho.

Conclusão – Estamos aqui para anunciar o evangelho de salvação. A nossa vida neste mundo se resume em Cristo. Viver por ele e para ele. Anuncia-lo com a nossa vida e com nossas palavras. É preciso que a sua vida esteja entregue a isto. É preciso ter o seu espírito impulsionado a anunciar a Cristo Jesus como o único e suficiente salvador do homem perdido.

Abraços,
Pr. Luciano


                                             NOTAS DE UM OUVINTE


    Precisamos nos entregar ao anúncio do evangelho pregando a Palavra de Deus como uma responsabilidade.
      Pessoas ouvirão, e entenderão a Palavra de Deus mas resistirão e endurecem seus corações. Onde o evangelho for pregado, haverá resistência, e se não estivermos dedicados à essa obra, não vamos nos manter firmes em falar de Cristo. Muitos irão blasfemar e resistir ao anúncio da Palavra de Deus e negarão a crer em Deus. Se vamos anunciar a salvação como sendo somente uma obrigação, essa situação irá nos desanimar.
    Ao ver as pessoas indo para o inferno, Paulo as avisava, e muitos resistiam. Deus irá requerer da vida de cada atalaia (crente) o sangue dos perdidos.
     Tem pessoas prontas para crer em Cristo, mas é preciso pessoas que estejam entregues à pregação da Palavra de Deus. Deus deu a responsabilidade ao cristão de falar de Cristo, por isso, Ele diz para não temermos nada, porque Ele está no controle de tudo e está sempre conosco, e essa é a esperança que Ele nos dá para testificarmos de Cristo.
       A missão que Deus nos dá é falar de Cristo e não temer, então não há motivos para não falarmos de Cristo, pois Deus está no controle de tudo e a vida do crente deve focar nessa missão, pois nossa vida pertence à Ele.


  Abraços.
  Ir. Mary



Nenhum comentário:

Postar um comentário